Um acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo, 14, deixou um homem ferido em Bento Gonçalves. A colisão entre dois veículos aconteceu por volta das 18h50min na Rua São Paulo, no bairro Borgo, e resultou na prisão do motorista de um dos carros por embriaguez ao volante.
De acordo com informações colhidas no local, um casal e um bebê de quatro meses estavam a bordo de um Hyundai Creta, trafegando no sentido bairro/centro, quando o motorista de um Hyundai HB20, descendo pela via contrária, invadiu a pista e colidiu frontalmente com o Creta. O airbag do veículo foi acionado, evitando ferimentos mais graves nos ocupantes.
Apesar da gravidade do acidente, a mãe e o bebê foram levados para exames de precaução no Hospital Tacchini, sendo que o bebê não sofreu ferimentos, pois estava devidamente acomodado em um bebê conforto.
Um passageiro do HB20 foi socorrido com ferimentos e também levado ao hospital. O condutor do veículo, um homem de 38 anos, foi preso sob a acusação de embriaguez ao volante. Embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, o motorista apresentava visíveis sinais de intoxicação alcoólica, conforme relataram os policiais da Brigada Militar.
Durante a abordagem, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram indícios de que os ocupantes do HB20 estavam consumindo bebida alcoólica, o que reforçou a suspeita de embriaguez.
O motorista do HB20 foi encaminhado para o registro da ocorrência e lavratura de flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estiveram no local para controlar o tráfego e garantir a segurança de todos.
Foto: Redes Sociais / Reprodução