A Associação Atlética Pé na Bola Futsal (AAPF) precisava dependia de suas forças e de um ponto em seis em disputa para alcançar a inédita vaga para as quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) na categoria Sub-11. No sábado, 19, em Sarandi, os meninos foram além, e com uma vitória estão entre os oito melhores times do estado.

O triunfo veio logo no primeiro compromisso do dia, diante dos donos da casa, o Ipiranga. A AAPF se impôs desde os primeiros minutos e conquistou o resultado de 4 a 1.
Com a vitória, os bento-gonçalvenses se garantiram com antecipação nas quartas de final. Porém, ainda tinha um jogo a cumprir contra a AFSJI. Neste duelo, melhor para o líder, 6 a 2.

O técnico Nórton Correia avaliou os últimos confrontos e o resultado da equipe. “Jogos difíceis, equipes qualificadas, com meninos com alta técnica. Ganhamos bem o primeiro jogo e depois, por ser sequência, os garotos estavam cansados, alguns até da semana de treinos e testes, o que levou a derrota, algo que veio quando poderia ter vindo, já que tínhamos a vaga”, cita.

Correia ainda exalta o fato histórico da classificação. “Nunca ninguém em Bento nesta categoria chegou nesse patamar e não imaginávamos que aconteceria. Sabíamos que bons jogos seriam feitos e que se tinha condição de chegar em uma segunda fase, mas os meninos nos surpreenderam e nos colocaram entre os oito melhores do Estado”, exalta.

A AAPF terá como adversário na próxima fase a AABB, de Caxias do Sul. O jogo de ida em Bento e o segundo, na casa do adversário. Ainda não se tem data para os confrontos.