Quando se trata de dar as mãos ao amado ou amada, todo mundo tem o seu jeito preferido: dedos entrelaçados, ou colocando somente as palmas das mãos. Não importa o seu estilo, ou como as mãos estão úmidas ou secas, todos nós sabemos como é bom caber nossa mão na da pessoa amada.
Mas por que é que, quando se está chateado ou com medo, instintivamente procuramos a mão de nosso parceiro? Por outro lado, por que é que nós sempre pegamos na mão de nosso parceiro para confortá-los quando algo de ruim acontece?
Um estudo recente da Universidade da Virgínia, coordenado pelo psicólogo Dr. James Coan, mostrou que a resposta não está entre os nossos dedos, mas em nossos cérebros.
O estudo envolveu 16 mulheres felizes no casamento, que passaram por situações estressantes durante o acompanhamento de sua atividade cerebral, com uma máquina de ressonância magnética funcional. Após a administração de um choque elétrico para cada mulher, o psicólogo mediu a atividade resultante na área de seus cérebros de resposta ao estresse. Em seguida, ele repetiu o choque, enquanto as mulheres seguraram a mão de um estranho. E então, novamente, segurando a mão do marido.
Os resultados mostraram menos atividade nas áreas relacionadas com o estresse do cérebro das mulheres, mesmo quando seguravam a mão de um estranho, e muito menos estresse quando seguravam a mão do marido.
Então, da próxima vez que seu amado estiver chateado, considere ficar de mãos dadas com ele, pelo tempo que você puder. Isso o fará desestressar. Ou, enquanto estão comendo, no carro, ou até assistindo TV, aproveite para segurar a mão do seu amor. É bom para o seu relacionamento e para a sua saúde e a dele.

Fonte: saudebelezaestetica.com.br