Não importa a programação, férias sempre merecem um brinde. E para mostrar que o espumante brasileiro é a melhor opção nesses dias quentes de descanso, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) lança a campanha “Espumantes do Brasil. Esse é o clima do verão”, que inclui outdoors, ações de merchandising e inserções em rádios, jornais e internet. Promoções de compre e ganhe nos pontos de venda também serão veiculadas junto ao público consumidor.
Segundo o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, o objetivo é estimular o consumo de rótulos brasileiros além das festas de final de ano, período em que aumenta a procura pelo produto nas gôndolas de supermercados e nos bares e restaurantes. “Queremos tornar o espumante uma opção para todo ano, nas mais diversas situações”, enfatiza. Bertolini reforça que, durante a campanha, as vinícolas desenvolverão ações nos pontos de venda para aumentar a exposição da categoria. O Ibravin fornece as taças feitas de polietileno, nas cores verde e amarela, para distribuição em promoções de compre e ganhe. “Assim, estaremos estimulando o consumo de espumantes no happy hour, na beira da piscina, na praia, já que essas taças facilitam o serviço”, explica.
O gerente afirma que a campanha de mídia e nos pontos de vendas do litoral tem como foco o fortalecimento da imagem dos espumantes brasileiros, categoria que detém mais de 70% de participação no mercado interno brasileiro.
No caminho para as principais praias gaúchas e de Santa Catarina – na Estrada do Mar, na Rota do Sol e na BR 101 -, será possível ver outdoors com os dizeres “Espumantes do Brasil. Quando você abre, o verão acontece”. Em uma das versões, são ilustradas uma garrafa de espumante e uma rolha nas margens da rodovia. Também haverá divulgação em relógios que exibem hora e temperatura, nas praias de Torres, Capão da Canoa e Atlântida, no RS, e Florianópolis, em SC.
As três rádios selecionadas têm público de perfil jovem. Além de spots, comerciais, um caderno especial em jornal de circulação estadual no RS, ações de Relações Públicas, chamadas ao vivo e citações da campanha, os comunicadores ainda irão convidar os ouvintes a postarem fotos com taças de espumante nas redes sociais. A campanha foi desenvolvida pela Agência Escala, de Porto Alegre (RS).