Uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social nesse momento de pandemia foi iniciada no bairro São Bento. A partir desse final de semana, a praça Alchyles Mincarone, local onde nas últimas semanas recebeu centenas de pessoas, terá espaço previamente demarcados onde as pessoas poderão permanecer, respeitando as normas de saúde.

A ideia, utilizada em outros países pretende evitar a aglomeração de pessoas no local. Os círculos que estão sendo desenhados nesta sexta-feira, 7 de agosto, tem diâmetros que variam entre dois a quatro metros e deverão ser utilizados por pessoas ou famílias que já tem o contato diariamente.

De acordo com a prefeitura, haverá fiscalização no local para orientar as pessoas. O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, a ideia é reduzir o número de pessoas aglomeradas que são vistas durante os finais de semana. “Controlar e reduzir as aglomerações registradas todo final de semana na praça, e regrar a utilização do espaço com mais segurança para quem frequenta, evitando a propagação do coronavírus, sem prescindir de momentos ao ar livre”, destaca.  

Brinquedos e academia ao livre existentes no local permanecem interditados para uso.

Foto: Rodrigo Ferri Parisotto / Divulgação