O clube Esportivo de Bento Gonçalves manteve a invencibilidade em casa e segurou um empate contra o Internacional na noite de sábado, 25. Com o resultado, o time bento-gonçalvense mantem a possibilidade de seguir vivo na disputa por uma das vagas na semifinal do Campeonato Gaúcho 2020 e está a um passo de garantir a participação na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil do ano que vem. O empate com o Colorado deixa o time da Serra com oito pontos e na vice-liderança do Grupo B.
Para encarar o Internacional, o técnico Carlos Moraes escalou a seguinte equipe: Renan, Vinícius Bovi, Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi, Xaro (Rômulo), Robert, Igor Bosel (Gustavo Sapeka), João Pedro, Caprini (Diogo) e Marcão (Flávio Torres). “A equipe conseguiu se portar bem no plano de jogo na parte técnica, tática e física, mas principalmente na questão psicológica, motivacional e na inteligência para se disputar um jogo como esse. Nosso objetivo era pontuar para seguirmos vivos na briga pelas vagas nacionais, visando também as demais metas dentro da competição”, pontuou Moraes.
Os dois gols da partida foram resultados de penalidades. Aos 35, João Pedro, jogador do Esportivo, foi derrubado por Rodrigo Lindoso na área. O camisa 10 do alviazul converteu: 1 a 0 Esportivo.
Em seguido, a reação colorada. Aos 38, Sarrafiore caiu na área após choque com Robert. William Pottker bateu o pênalti, deslocou Renan e deixou tudo igual.
O próximo jogo do Esportivo é na quarta-feira, 29, em Caxias do Sul, quando encara o Juventude no Alfredo Jaconi.
Foto: Kévin Sganzerla / Divulgação