Um homem, proprietário de um bar, que testou positivo para o novo coronavírus, foi flagrado atendendo no estabelecimento em Carlos Barbosa e desrespeitando o período de isolamento, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. O fato ocorreu na quinta-feira, 4 de junho, na localidade de Arcoverde, interior do município, durante fiscalização, após denúncias feitas por moradores. Após o flagrante, o estabelecimento foi fechado e a prefeitura realiza novos testes com moradores do local.

Ao descumprir duas medidas de prevenção que são a proibição de funcionamento de bares e a quarentena imposta pelo médico, o homem pode ser condenado a cumprir uma penas de um a 12 meses de prisão, além de multa.

De acordo com as informações, o homem havia testado positivo para a doença na quarta-feira, 3 de junho, recebendo a orientação de ficar em quarentena. No momento do flagrante, o comerciante foi multado administrativamente pela fiscalização do município pelo bar estar aberto, assinando um termo circunstanciado na Brigada Militar, em razão do risco de disseminação do vírus.