Município contabiliza, desde o início da pandemia,duas mortes provocadas pela Covid-19; 19 pacientes são considerados clinicamente curados
Bento Gonçalves registrou nas últimas 24 horas mais três casos do novo coronavírus, o que fez o total aumentar para 115. Segundo o Comitê de Atenção ao Coronavírus, os novos infectados já estão cumprindo isolamento e aguardavam o resultados dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Do total de casos, 93 seguem cumprindo o tratamento, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Até o momento, duas pessoas morreram, em decorrência de complicações da Covid-19. Além disso, um morador de Bento Gonçalves segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Atualmente, conforme o último boletim emitido, dos 93 pacientes que ainda segue em tratamento, sete estão internados na UTI do Hospital Tacchini, entre eles uma criança que atestou positivo para a Covid-19. Outros 14 estão em isolamento hospitalar e 72 permanecem cumprindo as determinações médicas em casa. Até o momento, 19 já estão clinicamente curados da doença.
Porque o número de coronavírus explodiu nas últimas semanas em Bento; entenda
Casos suspeitos chegam a 377. Destes, cinco continuam internados na UTI do Hospital Tacchini, entre eles, uma criança, que aguarda o resultado dos exames. Outros 15 cumprem isolamento hospitalar e a maioria, 357 pacientes, seguem no isolamento domiciliar.
No sábado, 2 de maio, o Ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) registrou 49 atendimentos a pacientes que apresentaram problemas respiratórios.