O Clube Esportivo retornou aos treinos na quinta-feira, 16, em Bento Gonçalves, logo após, a prefeitura publicar um decreto flexibilizando as atividades comerciais, industriais, sociais, esportivas, entre outras. Mesmo sem data prevista para a retomada do Campeonato Gaúcho, o time de Bento Gonçalves é o único em todo o estado a retomar os trabalhos. Os atletas e a comissão técnica retornam ao Montanha dos Vinhedos na quinta-feira, 16, depois de praticamente um mês de paralisação, período no qual acordaram pela redução de 70% do salário e direitos de imagem dos 28 jogadores.
Conforme o presidente da agremiação, a proposta da retomada é colocar o grupo em boas condições físicas e técnicas para a continuidade do campeonato – seguindo rigorosamente as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias e garantindo, assim, um retorno responsável. “O Esportivo opta pela volta dos treinamentos por compreender a necessidade de uma retomada gradual e cuidadosa das atividades, incluindo o futebol. A partir da decisão da FGF, alinharemos quais serão os próximos passos para o possível retorno do Gauchão”, declara Piccoli.
Atualmente, com a paralisação da competição estadual, o alviazul está em terceiro lugar na tabela do grupo B, com seis pontos, e na quarta colocação geral com 14, o que garante a permanência do time de Bento na elite do futebol gaúcho em 2021.
Foto: Alessandro Manzoni / Exata Comunicação