Os casos suspeitos para o Covid-19 chegaram, nesta terça-feira, 31, a 235 em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada através do Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, com base nos atendimentos realizados pelas equipes de saúde municipais e Hospital Tacchini. De acordo com o documento, os casos são considerados suspeitos, pois ainda não realizaram testes para confirmação ou não da infecção.
Até o momento, a cidade registra nove casos confirmados do novo coronavírus. Destes, dois seguem internados em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini. Outros sete casos de covid-19 seguem em isolamento domiciliar. Conforme o boletim, cinco pacientes que apresentaram sintomas semelhantes e são considerados suspeitos, também estão internados na UTI. Sete casos suspeitos estão isolamento hospitalar.
De acordo com o documento, somente na segunda-feira, o ambulatório de Campanha junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), no bairro Botafogo realizou 35 atendimentos.