Profissionais da saúde poderão se hospedar voluntariamente em hotéis de Bento Gonçalves durante o período de combate a epidemia de coronavírus. A parceria, inédita, ocorre entre a secretaria municipal de Saúde (SMS), Hospital Tacchini e o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 poderão participar da parceria.
De acordo com a secretaria de Saúde, a medida visa o isolamento dos profissionais, evitando a possível contaminação e garantindo que não haja redução no número de profissionais que estão trabalhando no combate ao vírus na Capital do Vinho. Até o momento, os estabelecimentos que integram a rede voluntária são o Vinocap, Dall’Onder, Spa do Vinho e Laghetto Viverone.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Comitê de Combate ao Coronavírus na cidade, cinco casos foram confirmados. Dois dos pacientes estão internados no Hospital Tacchini e os outros casos estão orientados conforme preconiza o Ministério da Saúde ao isolamento domiciliar.
Foto: Tomas Anderson/stockphotos/direitos reservados