As redes sociais são constituídas principalmente por vídeos e imagens, seja em perfis pessoais ou perfis de empresas, eles são os recursos mais usados e o principal atrativo de mídias como o Instagram e o Facebook. É possível usar algumas dicas de imagens para as redes sociais, por isso reunimos aqui algumas maneiras de otimizar suas fotos.
A tendência é registrar tudo, da maneira mais rápida possível, e depois é claro, publicar, também da maneira mais fácil possível. Porém nem sempre é tão fácil utilizar as redes sociais, a maioria delas exige formatos diferentes para as imagens publicadas. Por mais complicado que pareça todas as mídias exigem essa função, então pensando nisso o Adobe criou uma ferramenta que facilita todo esse processo, o Adobe Spark.
Como escolher as imagens para as redes sociais?
Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher a imagem certa para postar, principalmente quando se trata de um perfil empresarial ou comercial. O primeiro passo sempre é observar a qualidade da foto, como foi tirada, se ela está no melhor ângulo ou, evidentemente, se a foto escolhida realmente é a melhor foto para ser postada.
Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher a imagem certa para postar, principalmente quando se trata de um perfil empresarial ou comercial. O primeiro passo sempre é observar a qualidade da foto, como foi tirada, se ela está no melhor ângulo ou, evidentemente, se a foto escolhida realmente é a melhor foto para ser postada.A dimensão da foto é importante, caso sua foto não esteja no formato correto para a rede social desejada pode haver cortes ou perda de qualidade. Nesse caso você pode usar um recurso adicional, como o Adobe Spark,
Com esse recurso do Adobe você consegue personalizar a dimensão da sua foto e até mesmo espelhar a imagem, sem perder nenhum detalhe dela.
Imagem para Instagram
O Instagram é a mídia social mais comum entre pessoas que adoram tirar e compartilhar suas fotos. A plataforma que foca em fotos e vídeos tornar o lazer ou o trabalho com fotos muito mais prazeroso e interessante. Além disso o Instagram tem feito sucesso com o Stories, onde as fotos e vídeos postados pelo usuário ficam disponíveis apenas por 24 horas.
Porém o Instagram tem um formato peculiar e mais difícil para as postagens, em que normalmente as mesmas são postadas diferentes das originais, cortando grande parte da foto. Com o Adobe Spark isso não é necessário, é só você escolher o formato desejado no próprio adobe e escolher a rede social que deseja postar, formatos diferentes como o stories também podem ser feitos pelo Adobe Spark.
Imagem para Facebook
O Facebook tem um foco mais profissional e não se utiliza tanto de imagens quanto o Instagram, porém elas também são valorizadas. Um post com imagem dentro do Facebook costuma ter mais visualizações e curtidas quando comparado com post feito apenas com textos.
Para postar imagens no Facebook é preciso entender que além de as imagens terem seu formato próprio, que pode ser ajustado facilmente com o Adobe Spark, o público também é diferente. Portanto, postar no Instagram exige mais preocupação com os detalhes da foto, enquanto para o Facebook isso não é tão importante.
Ao postar no Facebook verifique sempre o conteúdo principal da foto, não esqueça do resto, porém, é mais importante que você foque no que está acontecendo, ou no objeto a ser postado. Como o Facebook é uma rede social mais objetiva, é importante que a foto se destaque mais.
Os tamanhos e formatos para cada tipo de imagem
Com imagens de paisagens por exemplo, é interessante que a foto seja mais horizontal, já ao postar fotos suas ou de pessoas, use uma perspectiva de retrato. Quando for postar fotos de objetos ou fotos para o seu perfil comercial a dica é usar aspectos mais quadrados para que foquem o principal conteúdo da foto.
Agora que você acessou o passo a passo e aprendeu quais fotos postar e como modificar o formato delas no Adobe Spark, ficou bem mais fácil. Lembre-se sempre que é importante usar o formato mais adequado para cada tipo de imagem.
Fonte: Adobe