Um homem de 31 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite de segunda-feira, 3 de fevereiro, após se passar pelo irmão. O fato ocorreu na rua Itororó, bairro Maria Goretti, em um conhecido ponto de venda de drogas. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela prisão, durante registro de ocorrência, o indivíduo apresentou a documentação do irmão no objetivo de enganar os guardas.

Conforme a GCM, o foragido teria apresentado a certidão de nascimento do irmão. No entanto, ao realizar a consulta junto ao Centro Integrado de Operações (CIOp), os guardas perceberam que a fotografia do sistema divergia da aparência do indivíduo abordado.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos acerca de sua identificação. No plantão, o homem continuou afirmando que os documentos eram seus. A farsa só foi confirmada após a guarnição da GCM levá-lo ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde – por meio da identificação biométrica – foi confirmada sua verdadeira identidade.

O homem de 31 anos estava foragido desde o dia 14 de novembro de 2019, quando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim havia expedido um mandado de prisão em seu desfavor. Posteriormente aos trâmites legais, ele foi recolhido ao Presídio de Bento Gonçalves, onde ficou a disposição da Justiça.

Foto: GCM / Divulgação