O Internacional enfrentou, no início da noite de domingo, 26, o Pelotas, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. Confronto de estreia do Colorado no Beira-Rio nesta temporada, foi encerrado com o placar de 3 a 1 para o time de Porto Alegre, gols de Edenilson, D’Alessandro e Guerrero, enquanto Felipe descontou para os visitantes. Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos na competição, assumindo a liderança do Grupo A.
Enfrentando adversário extremamente fechado, posicionado em bloco baixo e com linhas bastante retraídas, o Internacional apostou em jogadas pelo lado do campo para abrir a defesa pelotense. Triangulando pelos flancos e abusando do vigor físico de seus laterais e meio-campistas para buscar espaços, o Colorado acabou encontrando valiosos centímetros pela esquerda, muito bem explorados por Moisés e Patrick na primeira metade da etapa inicial. De tão perigosas, as chegadas atraíram a atenção da zaga visitante que, tentando se reencaixar, acabou oferecendo raro campo para Edenilson, pela direita. D’Alessandro percebeu a oportunidade e lançou no vazio, onde o camisa 8 se projetou para, de cara para o gol, dominar e tocar na saída do goleiro. Aos 24 minutos, o Inter abria o placar, em tento que foi o único anotado até o intervalo.
Massacrante na posse de bola, o Colorado esteve insaciável ao longo de toda etapa final, buscando o gol a todo instante. D’Alessandro, aos 14, marcou, em uma pintura de falta, tento que, nos minutos anteriores, havia teimado em não sair com Cuesta e Edenilson. Pouco mais de 10 minutos depois, o gringo cruzou na cabeça de Guerrero, que testou firme, sem sequer pular, direito às redes pelotenses. Entre cada barbante balançado, inúmeras oportunidades plásticas, construídas através de intensa troca de passes, empolgaram o Beira-Rio e, certamente, Coudet, que fez sua estreia no Gigante. A instantes do encerramento da partida, Felipe marcou o de honra para os visitantes, que em nada abalou a notória atuação alvirrubra.
Fonte: Ascom Internacional
Foto: Ricardo Duarte