Dois adolescentes foram mortos em confronto com a Brigada Militar na noite de terça-feira, 21, em Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 22h, em um apartamento na rua José Bonifácio, bairro Cruzeiro. De acordo com as informações, a ação ocorreu após recebimento de denúncia anônima de que a dupla estaria comercializando drogas no local.
Após receber as informações, quatro policiais se deslocaram até o endereço e localizaram os suspeitos dentro do prédio. Segundo a BM, os adolescentes seriam integrantes de uma facção criminosa instalada em diversos municípios da Serra Gaúcha. Não houve confronto entre polícia e suspeitos. No entanto, o comando do BPChoque afirmou que os policiais estavam em situação iminente de perigo, em função de os menores estarem armados. Na ação, morreram Rafael Machado Ribeiro, 17 anos, e Alceu Henrique da Silva de Abreu, 14.
Dentro do apartamento, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380, com carregadores sobressalente, 211 munições de diferentes calibres, colete balístico, rádio comunicador, toucas ninjas, 145 gramas de maconha, balança de precisão, seis aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.190.
Ainda, segundo a BM, um dos adolescentes, já possuía diversas passagens pela polícia como adolescente infrator, quando tinha 12 anos de idade, e possui entre os atos infracionais furto de veículo, roubo a pedestre, receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e homicídio. Conforme a BM, circularam nas redes sociais fotos de pelo menos um dos jovens ostentando armas.
Fotos: Brigada Militar / Divulgação