Eleitos em novembro, diretores tomaram posse para gestão 2020/2022 em ato no Salão Nobre

Na tarde de quinta-feira, 12, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, a cerimônia de entrega de portarias a 84 diretores e vice-diretores das Escolas Municipais, eleitos em 14 de novembro. O “Provimento Democrático de Escolha de Diretores” foi realizado com a participação de toda comunidade escolar. A gestão compreende o período de 2020 a 2022.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressaltou o ato. “A educação passa por desafios diários. É preciso ter olhos de águia: observar, ajudar, conduzir e fazer com que tenha uma equipe que faça diferença. Parabéns a todos e bom trabalho”, valoriza.

A nova diretora da Anselmo Luigi Piccoli Janete Maria Zachet, destaca a posse. “O desafio é muito grande, pois temos muitos sonhos. Nosso plano de ação contempla questões pedagógicas que abarcam melhorias na estrutura física, bem como, na organizacional. Vamos fomentar a cultura do voluntariado, de olhar para o outro com mais empatia. E, também, temos o objetivo de criar o clube de Mães”, indica.

O prefeito Guilherme Pasin salientou o exercício de ser diretor como um ato nobre, de grande valorização para a sociedade. “Os números do município são de se orgulhar. Em todos os níveis escolares, nós tivemos resultados positivos. Toda a experiência que nossos jovens e adolescentes estão tendo na escola, essa aproximação, essa transferência de carinho, de amor, farão deles membros de uma geração muito diferente daquela que nós vivemos. É um reflexo do bom trabalho de todo o corpo diretivo”, exalta.

Neste ano, duas novas escolas Infantis foram entregues para a comunidade, uma no Loteamento Santa Fé, EMI Santa Fé – Arquiteto Arielso Copat, e outra Bertolini, EMI Bom Pastor, além de ampliações e reformas. A qualidade da Educação de Bento Gonçalves foi reconhecida com o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), entre os municípios acima de 100 mil habitantes.

Foto: José Martin Estefonon