O início do mês é sempre um problema para os cidadãos que necessitam de serviços bancários. As filas e a demora no atendimento são alvo de reclamações, e algumas delas estão registradas no Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).
O elevado tempo de espera pelo atentimento pode ser constatado principalmente nos primeiros dias úteis do mês, dias que antecedem e após os feriados, além das datas de pagamentos de salários. A bento-gonçalvense Ieda de Almeida Ribeiro, foi até uma agência bancária em um desses períodos e após uma hora conseguiu ser atendida. No entanto, após realizar a troca do cheque não conseguiu efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 500, sendo informada que teria que pegar uma nova senha e retornar a fila. Com isso, optou em ir para outro banco para quitar o documento, o que lhe custou mais uma hora na fila. Com a demora no atendimento teve que adiar alguns compromissos que tinha no turno da tarde. “Fiquei indignada pela falta de compreensão do atendente, e ainda teria que aguardar mais uma hora”, relata.
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