Um homem de 32 anos foi detido após se envolver em um acidente de trânsito e ser flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na madrugada de sábado, 1º de junho, no bairro Planalto, por volta das 0h35min.

De acordo com o registro da ocorrência, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) foram acionados para atender a um acidente na Avenida Planalto, envolvendo uma camionete I Kia Soul Ex 1.6 L, cor azul, que ao estacionar, atingiu a porta de um Focus. Ambos veículos emplacados em Bento.

Ao chegarem no local, os agentes constataram que o condutor do Kia apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como, olhos vermelhos, hálito etílico e reflexos lentos. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que havia bebido uma taça de vinho. Ao realizar o teste do etilômetro foi confirmada a ingestão de bebida alcoólica, sendo expelido pelos pulmões 0,87 mg /l.

O homem foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Lá, a autoridade de plantão estipulou o pagamento de R$ 1,5 mil de fiança, que não foi efetuado. O condutor foi encaminhado ao Presídio Estadual e o veículo foi recolhido.