Data celebrada no próximo domingo, 12, deve aumentar movimentação no comércio local
O Dia das Mães se aproxima carregado de boas expectativas para o comércio bento-gonçalvense. Principal momento, em vendas, do primeiro semestre, a data anima o setor varejista – que estimula o consumidor com promoções e ações voltadas às mães. Segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, cerca de 55% dos comerciantes entrevistados apostam em um aumento nos negócios – projeção otimista que vai de 5% a 15% para o período. Outra parcela significativa acredita na manutenção das vendas. E não há perspectiva de queda no comparativo com 2018.
Nessa onda positiva está a Loja Sgabi. Situado no bairro Progresso, o estabelecimento aposta em 10% de crescimento no faturamento. “Para aquecer as vendas, estamos com um sorteio de um kit composto por um secador, uma chapinha de cabelo e uma nécessaire para quem comprar na loja. Além disso, oferecemos compras parceladas em até seis vezes, sendo oito no cartão, e 10% de desconto em compras à vista”, destaca a gerente da loja, Janete Damiani Bertoldi.
Para Rozemery Menegotto, gerente da Loja Andreolio, a chegada do inverno também ajuda o comércio nessa época do ano. “Decoramos a vitrine, com adereços especiais, como um mural composto por fotos de mães, e também estamos sorteando um kit com peças de roupas e uma bicicleta, que está na entrada da loja em meio à decoração”, comenta. Ela conta, ainda, que o empreendimento oferece 90 dias para o primeiro pagamento – como diferencial para a data.
“O comércio precisa estar inserido em um permanente exercício de reinvenção e criatividade para surpreender – e agradar – cada vez mais o consumidor. O Dia das Mães é a segunda data mais positiva para o setor no ano, por isso o estabelecimento que investir em um combinado de ações especiais – desde promoções até inovações no mix e atendimento qualificado ao público –, certamente poderá alcançar essas projeções de vendas”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. Ciente de seu papel propulsor, a entidade disponibilizou aos lojistas associados cartazes e posts em redes sociais voltados à data.
Fonte e foto: Exata Comunicação