Um comerciante de 58 anos foi morto após ser atingido com pelo menos quatro disparos de arma de fogo em Caxias do Sul. O fato ocorreu na noite de terça-feira, 2 de abril no bairro Reolon, zona Oeste da cidade, por volta das 21h30min, quando a vítima foi ataca por criminosos que chegaram em um veículo e fizeram vários disparos.
A vítima, identificada como Hélio Rodrigues de Almeida, saía de uma garagem, na rua Luis Covolan, quando os indivíduos chegaram e efetuaram os disparos que atingiram a cabeça, costas e o pescoço de Almeida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
As causas da morte estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios de Caxias. Informações preliminares apontaram que os atiradores teriam fugido em direção a parte interna do bairro sem levar nada da vítima.
Conforme as primeiras informações da polícia, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas e com máquinas caça-niqueis. No ano passado ele foi preso com armas, munições drogas, cigarros contrabandeados do Paraguai.