No início da tarde de sábado, 2 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em Caxias do Sul um motociclista após fugir da fiscalização. O fato ocorreu por volta do meio-dia, na altura do quilômetro 147 da BR-116, próximo do entroncamento com a avenida Perimetral Norte.
De acordo com a ocorrência, os agentes deram ordem de parada a uma motocicleta Twister preta, placas do município, para verificação. A ordem foi ignorada e o motociclista acelerou para fugir da abordagem, na iminência de atropelar um dos agentes.
O veículo foi acompanhado por uma equipe PRF pela rodovia que o alcançou no interior bairro Sagrada Família. O motorista foi preso em flagrante pela direção perigosa e encaminhado ao posto policial, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.
O condutor, de 24 anos, não era habilitado para a categoria e tinha a motocicleta com licenciamento vencido e várias multas pendentes de pagamento, tanto da PRF quanto da fiscalização municipal de Caxias do Sul.
Com as infrações de hoje, os débitos acumulados de multa ultrapassam os 10 mil reais e 90 pontos, pontuação suficiente para suspender a CNH do motorista e também do proprietário da motocicleta, que são pessoas distintas.
Foto: PRF