Um jovem, 19 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, 26, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas no bairro Eucaliptos em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 16h30min, na rua Ari da Silva por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Bento Gonçalves, durante ações da Operação Dissolutio.

A prisão ocorreu durante a abordagem do homem, identificado como Rafael da Silva Terres em via pública, sendo que durante a revista pessoal foram encontradas 10 embalagens de cocaína, R$ 64 em moeda corrente e dois celulares. Após realizada a prisão de Terres, os policiais permaneceram nas buscas por mais entorpecentes e durante averiguações localizaram mais 100 embalagens de cocaína, uma porção de maconha pesando 15g, material para embalar drogas, uma balança de precisão, um rolo de fita adesiva, uma tesoura, pouco mais de RS$ 2 mil, um revólver calibre 28, marca Taurus de quatro polegadas com capacidade de seis tiros com numeração suprimida e 32 munições calibre 38 intactas.

Após ser preso em flagrante, o indivíduo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves para registro policial.