Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, 25, durante ação da Operação Dissolutio no bairro Conceição em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 18h, na rua Ângelo Bridi, quando uma guarnição do POE – Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bento Gonçalves, realizou a abordagem de Jeferson Fernandes, 23 anos.

Ao consultar o sistema informatizado da Brigada, foi constatado sua situação de foragido, após ter violado a tornozeleira eletrônica na quarta-feira, 24. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão da Polícia Civil.

Fernandes é conhecido das autoridades policiais pela prática de furtos e roubos na cidade. Ele havia sido preso pelo policiamento comunitário no bairro Glória no domingo, 21, onde após invadir o pátio de uma residência, foi abordado e verificado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Bento Gonçalves.

Após ser conduzido ao presídio estadual naquele mesmo dia, o acusado recebeu na terça, 23, o benefício da liberdade, sendo então monitorado por tornozeleira eletrônica. Porém, Fernandes acabou violando o dispositivo na data de ontem, ficando na situação de foragido até ser novamente abordado e preso nesta quinta-feira.