Dois homens, com extensa ficha criminal foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira, 10 em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 20h30min, no bairro Juventude durante desdobramento da Operação Avante-Dissolutio, com a participação das Polícias Especiais.

A prisão ocorreu durante patrulhamento qualificado pela rua Luiz Girardini, bairro Juventude, após os policiais flagrarem um homem arremessar uma arma de fogo no mato ao visualizar a viatura policial. Foi realizada a revista no indivíduo e localizado consigo 80 pedras de crack, 02 munições de Cal. 38 e dinheiro, logo após foi encontrada a arma, um Rifle ferrolhado calibre .38, dispensada por pelo indivíduo.

Após a prisão, os policiais permaneceram nas buscas e em ato continuo realizaram a prisão de outro rapaz que foi avistado pela guarnição com um revólver calibre .38 na cintura. Durante as buscas foi localizado no interior da residência do homem uma espingarda calibre 36, dois cartuchos calibre .36, uma balança de precisão, uma capa de colete, 826 pedras de crack, um pé de maconha e uma placa de uma motocicleta furtada.

Foram identificados como Robson Lisboa Castagnetti, 18 anos, com antecedentes por tráfico de Drogas, porte Ilegal de Arma de Fogo, roubo de Veículo e Receptação e Tiago Toledo Borges, 31 anos. , com antecedentes por homicídio, furto em residência, lesão corporal, falsidade ideológica e tráfico de entorpecente. A dupla que já havia sido presa no dia 18 de setembro, pelo crime de tráfico no bairro Juventude foi encaminhada até a DPPA de Bento Gonçalves para registro policial.