Em pouco mais de duas horas de diferença, duas ocorrências de furto seguido de acidente foram registrados em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram na noite de terça-feira, 5 e início da madrugada de quarta-feira, 6 de junho em diferentes bairros de Bento Gonçalves.

Conforme as ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o primeiro caso ocorreu por volta das 22h na rua Garibaldi, bairro São Francisco, quando populares, por volta das 22h, informaram a Brigada Militar de que um veículo Chevette havia colidido contra uma árvore. Ao chegarem no local, o motorista havia fugido do local, em virtude do veículo ter sido furtado no início da noite.

Já era madrugada de quarta-feira, quando o segundo caso foi registrado na DPPA. O fato ocorreu na rua Comênico Pompermeyer, por volta das 1h10min, quando uma guarnição da Brigada Militar foi informada do furto de um veículo Uno. Segundo a Brigada Militar, o veículo havia sido avistado pela viatura. O motorista do Uno ao perceber a presença da guarnição empreendeu fuga, sendo acompanhado pela BM, nas ruas do bairro Nossa Senhora da Saúde.

Durante a ação, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou caindo em um barranco, conseguindo sair do carro e fugindo.