Empresas que patrocinarem os posts de Páginas no Facebook já podem adicionar um botão de comunicação direta com os consumidores interessados diretamente no WhatsApp. A novidade, que foi disponibilizada nesta quarta-feira, 13, foi pensada para facilitar a comunicação entre pessoas e pequenos e médios negócios.
Uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp no Brasil já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros. A nova ferramenta veio para facilitar essa interação.
As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.
A opção “Enviar mensagem pelo WhatsApp” estará disponível globalmente, com exceção da Índia e da União Europeia, para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.