O número de torcedores do mundo inteiro que pretendem ir à Copa da Rússia fez a procura por ingressos aumentar. Após a realização do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018 na última sexta-feira, 1º de dezembro, a Fifa anunciou que pouco mais de 1,3 milhão de pedidos de ingressos para o torneio foram realizados nas últimas 24 horas.
Depois da definição das chaves da Copa do Mundo, a Fifa iniciou uma nova fase de venda de ingressos para a competição na manhã da última terça, através do seu site oficial. E, já tendo conhecimento da tabela inicial das suas seleções na Rússia, os torcedores solicitaram 1.318.109 ingressos no primeiro dia de comercialização.
Esta etapa da venda de ingressos para a Copa vai até 31 de janeiro de 2018. Torcedores de fora do país-sede da Copa foram responsáveis pela busca de 34% dos ingressos, sendo que residentes na Argentina, Peru, México, Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Marrocos, Egito, China e Polônia lideraram a relação de pedidos.
Segundo a Fifa, todas as solicitações de ingressos nessa fase serão registradas e caso exista uma procura superior à demanda, haverá um sorteio para determinar o comprador da entrada. A entidade destacou que a realização da compra com antecedência não garante preferência na aquisição do ingresso nesta etapa. Depois dessa fase, haverá uma nova janela para vendas, entre 13 de março e 1ª de abril, quando haverá comercialização em tempo real, também pelo site oficial da Fifa.