A expressão “a união faz a força, a união faz a diferença”, sai do papel e vai para a prática. O ditado popular transformou-se em uma ação que, por iniciativa do empresário Paulo Vicente Caleffi, pretende reforçar a divulgação de um dos caminhos que começa a se destacar nos roteiros turísticos de Bento Gonçalves: a Rota Rural Encantados de Eulália. A ideia é vista com bons olhos pela entidade que representa o roteiro. Para Caleffi, a iniciativa deve ser seguida por outros setores.

De acordo com Caleffi, a implantação de um outdoor ilustrativo, apresentando as possibilidades que a rota propicia aos turistas, visa beneficiar o município em geral. “Elaboramos um painel com a propaganda da Rota Rural. Precisamos fomentar tudo aquilo que é bom para a cidade”, salienta.

Ainda, segundo o empresário, a participação da sociedade impulsiona ainda mais a vocação turística que Bento Gonçalves possui. “Os Encantos de Eulália oferecem algo diferente dos demais roteiros já existentes e isso é muito importante”, aponta.

Conforme o presidente da Associação Turística da Linha Eulália e da Rota Rural Encantos de Eulália, Jatir Dequigiovanni, a iniciativa é de suma importância, pois destaca as potencialidades do local. “Para os turistas que visitam a região, chegar aqui em nossa Rota e se deparar com um outdoor, mostra a nossa preocupação em atendê-los melhor. É importante essa parceria entre os setores, em especial a Transportes Bertolini pela participação neste projeto”, enfatiza.

Atualmente a rota recebe, em média, dois mil visitantes por mês. “Cada vez mais as pessoas querem sair de suas cidades e aqui encontrar nossas paisagens, a hospitalidade e alegria de nossa gente, a farta gastronomia, os excelentes vinhos e produtos locais”, explica.

Os próximos passos da Associação estão voltados em novas parcerias, em especial, com o Poder Público, a fim de aprimorar os acessos aos empreendimentos. “Hoje buscamos melhorar a qualidade das estradas. Essa é uma necessidade para receber melhor quem vem de fora. No futuro nossa rota terá ainda mais atrativos”, aponta.