O assalto ocorrido numa joalheria em Soledade serviu de alerta para a Brigada Militar entrar em ação e prender uma quadrilha na tarde de sexta-feira, 10, na ERS-122, em Bom Princípio.
A ação ocorreu após um policial militar, que trabalha no município de Garibaldi e estava em seu período de folga, suspeitar de um veículo Pegeout 308, com placas de Guaíba. O carro, segundo o policial já havia sido utilizado para praticar delitos na região da Serra. Dentro do veículo estavam quatro homens que trafegavam na BT-470 no sentido Garibaldi – São Vendelino.
Após a suspeita, o policial contatou as guarnições da região. O Comando da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além do Policiamento Ostensivo dos municípios de Bom Princípio, Garibaldi e Carlos Barbosa abordaram o veículo, próximos ao Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Bom Princípio.
Durante a revista foram encontradas pistolas, revólver cal. 38, espingarda cal. 12, rádios na frequência da Brigada Militar, potes contendo miguelitos, um colete, joias, dinheiro e muita munição.
Os quatro indivíduos, que vieram da região Metropolitana, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para o registro da ocorrência.