Ao encerrar a gestão na Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos – Ascom, o presidente da entidade Andrey Arcari apresentou o trabalho realizado durante o período em que esteve a frente da entidade. Durante os dois anos de gestão, Arcari destacou o suporte de apoio aos associados. Conforme o presidente, foram 17 palestras técnicas que reuniram cerca de mil profissionais numa constante jornada de atualização em torno de temas atuais e relevantes para a qualificação das empresas associadas. Nestes encontros foram reunidos mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis, destinados a entidades beneficentes da cidade numa corrente de solidariedade que envolveu a entidade e os associados.
Conforme Arcari, a atuação rompeu fronteiras, realizando 11 Missões Empresariais que seguiram uma agenda de feiras e grandes eventos do setor. Viagens a Brasília também estiverem permanentemente na pauta da Ascon, viabilizando, entre outros assuntos, a ampliação do teto do programa Minha Casa, Minha Vida para Bento Gonçalves, o que beneficiou mais famílias e novos lançamentos. Cursos e parcerias firmadas com o Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Mobiliário, foram decisivos para a reciclagem das empresas associadas. Com o mesmo foco, a entidade também deu continuidade ao Fórum de Segurança.
Outro ponto destacado pelo presidente da Ascom, foi a aproximação do consumidor, junto as construtoras, com a realização do Salão do Imóvel 2016 e 2017, que, segundo ele, conseguiu atingir os objetivos, dando maior visibilidade às empresas e seus empreendimentos. Para Arcari, o resultado foi positivo graças ao envolvimento dos associados, profissionais do setor e de grandes marcas parceiras. “Fizemos um belo trabalho, muito intenso, com a participação de cada vice-presidente e, principalmente, do associado. Atravessamos um período de dificuldades e mesmo assim conseguimos realizar grandes feitos”, afirma.
Eleito para a Gestão 2018/2019, Adriano de Bacco toma posse dia 24 de novembro em jantar de confraternização no Mamma Gema Trattoria, no Vale dos Vinhedos. O empresário sucede Arcari, que passa a fazer parte do Conselho Superior. A eleição reuniu associados durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 26 de outubro, no Restaurante Príncipe Di Udine.
DIRETORIA GESTÃO 2018-2019
Presidente – Adriano Marcelo de Bacco
Vice-presidente Administração e Finanças – Evandro Brufatto
Vice-presidente Indústria Imobiliária – Roberto Sartori
Vice-presidente Relações Trabalhistas – Gabriel Baldissera Schwartz
Vice-presidente de Obras Públicas – Milton Milan
Vice-presidente de Relações com Fornecedores – Alan Scomazzon
Vice-presidente de Prestação de Serviços – Diego Jesus Santi
Vice-presidente de Qualidade e Produtividade – Rafael Panazzolo
Conselho Fiscal
Paula Reginatto, Marcelo Ticiani e Lúcio Salvadori Possebon
Suplentes
Eduardo Pasqualotto, Ronaldo Casagranda e Mauri Demarchi