O Armazém das Pontas 2017 encerra sua nona edição cumprindo o desafio de gerar boas oportunidades de vendas para os 26 expositores participantes – e de compras para as cerca de 3 mil pessoas que passaram pelo Salão Paroquial do bairro São Roque entre os dias 18, 19 e 20 de agosto. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, a mais diversificada ponta de estoques da região comprovou que, diante da combinação de planejamento, foco e empenho, os argumentos negativos não têm vez. “Nossos lojistas estão de parabéns pelo trabalho de excelência que apresentaram ao público em mais uma edição do Armazém das Pontas. Quem visitou os expositores certamente ficou satisfeito: encontrou produtos de qualidade, com promoções atrativas e um atendimento capacitado. Isso mostra que o talento e o comprometimento dos guerreiros do comércio são, sem dúvida, diferenciais determinantes para a conquista do sucesso nos negócios”, avalia o presidente Marcos Carbone.
Presente em todas as edições do encontro, a Carllize é expoente de que a fórmula que preconiza muito trabalho e dedicação gera resultados. “Para nós, o Armazém das Pontas sempre é bom: permite mostrar e fortalecer a marcar e, claro, aumentar as vendas. Mas, para que isso ocorra, o lojista também precisa fazer a sua parte: tem que oferecer preços realmente atrativos e elaborar um mix interessante. Nós, por exemplo, trouxemos pontas de estoque e também lançamentos para mostrar aos clientes que vieram nos visitar. O resultado foi muito bom”, destaca Helenir Bedin.
Esse cuidado com o planejamento também foi a estratégia da Destake Modas, participante pela quarta edição. “O lojista tem que vir preparado para conquistar o cliente e mostrar que tem, sim, boas ofertas. Afinal, é isso que o consumidor espera do evento. Para quem tem mercadorias de ponta de estoque, o Armazém é um investimento que vale a pena. Neste ano, em especial, o evento superou nossas expectativas”, diz Neusa Gehlen.
Estreia positiva, retorno garantido
Também quem participou do Armazém das Pontas pela primeira vez experimentou o gostinho do sucesso nas vendas – como foi o caso da Lojas Nelsy. “Nossa estreia foi muito vantajosa, realmente superou as expectativas. Foi ótimo”, resume a proprietária, Nelsy Bortolini. Os resultados foram tão bons que a empresa estuda seriamente a possibilidade de tornar a expor no próximo ano. “Decidimos participar pontualmente dessa edição porque, como a loja passou por um processo de mudança, ficamos com muitas peças em estoque. O Armazém das Pontas surgiu na hora certa como oportunidade de negocia-las. Mas ficamos tão satisfeitas com as vendas e divulgação da marca que vamos, sim, pensar em retornar”, explica.
O mesmo argumento motivou a Requinte Modas a, de imediato, confirmar sua participação no Armazém das Pontas 2018. “Durante três dias, pudemos mostrar nossos produtos a uma série de novos clientes, fortalecendo positivamente nossa marca, uma vez que o mix recebeu muitos elogios, e abrindo novos mercados que, certamente, vão gerar mais negócios. Ampliamos nossa base de clientes e, por isso, ficamos bastante satisfeitos. O evento realmente superou as expectativas”, conta Andressa Leitão.