A Prefeitura de Bento Gonçalves atualizou, na tarde desta quarta-feira (29), a situação das vias afetadas pelas chuvas. A Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, está com o trânsito completamente liberado.
No entanto, seguem interditados o acesso à Linha Demari, o acesso à Linha Buratti e a ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã. No caso da ponte, não há previsão para a liberação do tráfego.
Ponte de Cotiporã
A ponte está com trânsito bloqueado desde a última semana, quando foi constatado o deslocamento de aproximadamente 20 centímetros no primeiro tabuleiro da ponte, no lado de Bento. Uma rota alternativa para Cotiporã é a BR-470, pela Serra das Antas, que segue com trânsito livre, no sistema de Pare e Siga, durante 24h. Equipes de engenharia dos municípios envolvidos farão avaliações técnicas para definir as intervenções necessárias apenas quando o nível do rio apresentar redução segura.
As interdições permanecem por questões de segurança, e a orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas e respeitem a sinalização nos locais.
Estrada do Buratti
O acesso à Linha Buratti segue sendo um dos principais pontos de atenção em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira (28), a via foi bloqueada devido ao risco de deslizamentos de terra. Desde 3 de julho, quando uma grande queda de pedras foi registrada no local, a área permanece sob monitoramento.
Na última semana, o trecho ficou interditado por cerca de três dias devido às chuvas. Agora, o trânsito de veículos foi novamente totalmente bloqueado e só será liberado quando houver condições seguras para a circulação.




