ÚLTIMA HORA

Opinião de Régis Genehr – 15 de julho de 2026

Eu e ‘Eles na Passarela!’

Sexta-feira, 10, participei do ‘Eles na Passarela’, evento beneficente realizado pela Abraçaí e que tem como propósito a arrecadação de recursos para sua manutenção. Afinal, são 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que, todos os dias, são atendidos e amparados pela entidade com alimentação, atividades de reforço escolar e com a oportunidade de desenvolver seus talentos, seja no esporte, seja na cultura. O evento este ano chegou à 20ª edição e reunindo cerca de 600 pessoas, um público recorde. O valor arrecadado, porém, manter os custos por pouco mais de um mês. Além de diversos boletins realizados para a Rádio Rainha FM, neste ano completei 5 anos à frente da apresentação do cerimonial, me juntando a um time de profissionais de diferentes áreas que doam seu tempo e cachê em prol da solidariedade. A Abraçaí precisa sempre do apoio da comunidade, seja através de doações em dinheiro, seja através de alimentos e demais itens para seguir fazendo a diferença na vida dessa gurizada, para quem sigam a trilha do caminho do bem.

Rádio Rainha e Jornal Semanário na homenagem ao Deputado Pasin

Pois então! A Rádio Rainha FM e o Jornal Semanário foram os únicos órgãos da imprensa local e prestigiar a homenagem que a Câmara de Vereadores de Porto Alegre prestou ao deputado estadual Guilherme Pasin. Na ocasião ele foi condecorado com o título de cidadão Porto-alegrense, proposto pela vereadora Mariana Lescano, colega de partido do parlamentar. Em seu discurso, justificando a indicação, a vereadora fez questão de reconhecer e agradecer o apoio de Pasin em diferentes frentes. “Foi ele que me procurou, se colocando à disposição e isso me deixou lisonjeada. A partir disso, criamos uma sintonia de trabalho e ele levou nossos pleitos adiante, entre eles, o projeto de desassoreamento do Guaíba, que foi estendido a outros rios do Estado”, explicou. Conversei em entrevista com a mãe e a esposa de Pasin, Elisabete e Cíntia, respectivamente e também com a dupla que acompanha a trajetória dele no Progressistas, Carlo Perizzollo e Ivan Toniazzi. Todos foram unânimes ao falar da determinação do parlamentar, tanto na vida pessoal quanto política. Isso justifica a frase da vereadora Mariana, quando ela disse que ‘ele não é água de salsicha’.

Mutirão de vagas no São Pedro

O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, é mais uma instituição de saúde que está em busca de novos talentos. Escrevo ‘mais uma’, pois a área da saúde é uma das que mais carece de mão de obra, tanto na esfera pública quanto particular, além de clínicas e outros ramos. Nesta próxima sexta-feira, dia 17, o HBSP vai realizar o chamado ‘Dia D Oportunidades!’, disponibilizando aos profissionais da região em torno de 15 vagas de Emfermeiro(a), Técnico(a) de Enfermagem, Auxiliar de Higienização, Auxiliar de Copa/Cozinha e Recepcionista. Não preciso nem citar a estrutura que o São Pedro oferece, pois nos últimos anos a Instituição vem passando por um processo enorme de modernização, passando com tecnologias que só existem em grandes centros. O material que recebi diz que o mutirão será realizado entre 10h e 14h, no auditório do Hospital Beneficente São Pedro e que os candidatos devem levar consigo currículo atualizado e demais documentos de identificação. Torço pelo êxito da ação, pois até na área de formação de profissionais da saúde está faltando alunos.

Lex, há 46 anos transformando terra em patrimônio

Lembro da Lex quando vim morar em Bento e o escritório era ali na esquina do Tacchini. Tempos depois, estudei com o Ricardo Siviero, que hoje está à frente da empresa, com o irmão Ivo Filho e, claro, sob o olhar atento do fundador, seu Ivo Siviero. “Tudo começou através do olhar visionário do meu pai, sempre atento a identificar o potencial das áreas. O termo urbanismo ainda era pouco explorado na região e gradativamente, o mostramos a toda a região, moldando bairros inteiros e impulsionando cidades”, conta Ricardo. “Já são mais de 12 mil sonhos construídos sobre segurança, infraestrutura e visão de longo prazo”, contabiliza. O material que recebi falando sobre a empresa, mostra desde 1980, a entrega de mais de 12 mil lotes, mais de 110 empreendimentos finalizados e uma área superior a 10 milhões de m² urbanizados. Seja para empreender, morar ou investir na Serra Gaúcha, opções não faltam: hoje está em construção o condomínio fechado Dom Genor, em Faria Lemos; o loteamento empresarial Victoria, entre os bairros San Marino e Ouro Verde e loteamentos residenciais em Bento, Caxias e Garibaldi, mostrando a solidez da Lex em urbanismo, sem deixar de lado a responsabilidade e o respeito ao território.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores