° Agora a operação “compliance zero” do Banco Master foi atrás do Senador Jaques Wagner, líder do governo, e do Banqueiro Augusto Lima, sócio do Vorcaro, cumprindo 18 mandados de busca e apreensão. Esse Jaques sempre foi um “malandro político” desde quando era governador da Bahia. Esse Vorcaro era um baita corruptor e os corrompidos estão envergonhando o país.
° Enquanto isso, os usineiros, de grande poder político, conseguiram colocar 30% de álcool na gasolina. Assim, pelo mesmo preço da gasolina, vamos pagar mais para chegar no mesmo lugar. E os motores que aguentem.
° Mulher foi presa porque mantinha, em cativeiro, num apartamento de 200m² (3 quartos?) 400 gatos, sim, 400 gatos. Não foi informado se alguns dos gatos gozavam das benesses do Banco Master ou exerciam cargos políticos. Será que eram apenas pobres GATOS, condenados a prisão domiciliar?
° É preciso reduzir o consumo de bebida alcoólica, diz o Governo. Assim, a partir de 2027, com a reforma tributária, o imposto incidente sobre elas vai subir bastante, a alíquota ainda não está definida, mas os tributos de refrigerantes e cigarros também vão subir bastante. E aí, o vinho, é álcool ou alimento? Na luta, as vinícolas estão lançando vinhos e espumantes sem álcool. Vamos ver se emplacam. A propósito, levantamento da FIOCRUZ, citado pelo Ministério da Saúde aponta que, em 2019, o consumo de álcool custou R$18,8 bilhões, dos quais R$1,1 bilhão relativos a custos federais diretos com hospitalizações e procedimentos ambulatoriais do SUS e R$17,7 bilhões à perda de produtividade pela mortalidade prematura, licenças e aposentadorias precoces por doenças associadas ao álcool. CONTA PESADA, mas, vai aumentar o contrabando? Lá fora o imposto é bem mais barato.
° O encontro das 7 maiores potências do mundo teve a presença, a convite do Presidente da França Macron, do Presidente LULA. O Presidente dos EUA, TRUMP, passou por ele e não deu bola, Lula o chamou de “IMPERIALISTA”; Trump disse que “o Brasil é um país politicamente difícil”. Lula afirmou também “Trump, não te meta nas eleições do Brasil”. É briga de cachorro grande com cachorro pequeno. Um late, o outro morde. Mas, vamos combinar, as coisas por aqui não andam lá “DEMOCRATICAMENTE CORRETAS”.
° Na Alemanha encontraram um homem num forno de mais de 4 mil anos. Vão estudar o esqueleto. Será que era sócio do VORCARO?
° TE PICAN LOS MOSQUITOS? PORQUE A TI SI E A NOSOTROS NO? Cientistas vão estudar porque os mosquitos picam algumas pessoas e outras não. O que eu sei dizer é que lá em casa os mosquitos quando me picam morrem. Vou ceder meu sangue para a pesquisa. Se os mosquitos fossem picar o Vorcaro, sairiam voando de ASA DELTA?
° A energia da hidroelétrica de ITAIPU é metade brasileira e metade paraguaia, mas o Brasil compra a metade do Paraguai. A RGE aumentou 14% a energia domiciliar e 19% a energia empresarial, sob argumento de que Itaipu aumentou. Esses paraguaios estão levando embora nossas empresas, investidores no AGRO e cobrando caro a energia. Vou me inscrever no Bolsa Família para pagar a luz e vou determinar, na empresa, que trabalhem de luzes apagadas, para poder manter os 30 empregos diretos. Aquecimento? Só na academia, por conta de cada um.
° ALEXANDRE DE BEM, me enviou exemplar do livro VENÇA! Que lançou ao preço de R$50,00. Gostei, do presente e do livro. Pedidos pelo Whats (54) 9969-3322.
° O setor do comércio, a nível Brasil, tem dois poderosos, o “VÉIO” DA HAVAN e a LUIZA TRAJANO, da Magazine Luiza. Ele é ídolo nacional, ela foi condecorada pelo Rei da Espanha, FILIPE VI, pelo empreendedorismo e ação social. Faz alguns anos Luiza esteve em Bento, hospedou-se discretamente num hotel, de manhã, às 9h, foi até a loja do Centro, na Marechal Deodoro. Entrou, questionou, se interessou pelos produtos, pelos clientes, pelos funcionários, faltavam dois, tinham ido “tomar café”. “E o atendimento dos clientes”? Teria questionado ela. Acho, não sei, que hoje nem a térmica de café preto tem por lá. Alguém, não lembro quem, me contou essa história. Por alguma razão LUIZA é poderosa.
° Deputado Guilherme Pasin que vai ser CIDADÃO DE PORTO ALEGRE, “rasgou a boca” de tanto sorrir e satisfação pela aprovação unanime, na Assembleia, de seu projeto MARCO LEGAL DO TURISMO que, no entender dele, será a redenção do turismo no RS, cujas verbas para o incremento e valorização não dependerão mais só do poder público. O deputado fez uma “VARREDURA” do potencial turístico de todo o Estado e conhece, onde e como o setor poderá evoluir, trazendo conceito e divisas para o RS. A Secretaria de Turismo, e sua inoperância no Governo Leite, ficou em mãos da Família Covatti que hoje comanda o PP em apoio a Zucco, pré-candidato do PL ao Governo do Estado.
° Essa MEGERA, Paula Lopes, que foi Secretária do Meio Ambiente de Canoas, foi classificada de “SERIAL KILLER DE ANIMAIS”. Ela recebia, para adoção, cães, gatos, e os matava; foram 487 eutanásias em sete meses. Em troca da “ADOÇÃO MORTAL” ela recolhia recursos comunitários, como se fosse um negócio lucrativo. Ela foi presa, juntamente com dois veterinários e enquadrada nos crimes de maus tratos, estelionato, associação criminosa e quebra de sigilo profissional. “MALEDETA”, diria meu avô. Aqui em Bento temos a ONG PATAS & FOCINHOS que merece todo nosso apoio, procure ajudar, ela tem 20 mil seguidores, é recomendada por 98% em 251 avaliações. Contato: ongpatasefocinhos@gmail.com.
° Bento vai receber, do Governo do Estado, 300 mil reais, para serem aplicados na prevenção dos acidentes ecológicos. Olhando a coisa pelo lado bom dá para construir um muro de contenção de 1 metro de altura por 10 metros de comprimento. “Pitosto que pis, bira” disse aquele jogador de cartas quando o bodegueiro falou que só tinha cerveja quente.
° Número de visitantes de Garibaldi cresceu 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Lá não se canta aquela canção “se le vera que gue morto Garibaldi pum, Garibaldi pum”. E agora, aquela imensidão de gente que vai frequentar a HAVAN, será considerada visita a Garibaldi?
° Prefeito de BLUMENAU, Santa Catarina, sob o argumento de que “CADEIA NÃO É HOTEL”, colocou os presos a limpar valetas, capinar ruas e limpar ambientes poluídos. Não merece o nosso aplauso?
° UNIÃO BRASIL e PARTIDO PROGRESSISTA se uniram para constituir a FEDERAÇÃO UNIÃO PROGRESSISTA. Só que o PP vai apoiar ZUCCO e o UNIÃO BRASIL vai apoiar SOUZA, nas candidaturas ao Governo do Estado. Então, que união é essa com o lema “cada um apoia quem quiser”?
° No primeiro debate dos candidatos ao Governo do Estado, Souza disse que ZUCCO é “como esponja seca, tu aperta, aperta, e não sai nada”. E ZUCCO disse que SOUZA “só fala em pedágio e não fala da dívida do Estado”. São as primeiras faíscas de um incêndio que está por vir, com o PT acrescentando que “ZUCCO foi adido militar na casa civil de Dilma e foi ele que conseguiu o emprego, na Prefeitura de Canoas, para a matadora de animais”. Você tinha esperança de que a campanha política fosse diferente?
° Impressionante a ajuda do Governo Federal à Caxias. A INFRAERO assumirá a administração, operação e exploração do atual aeroporto desonerando a municipalidade que, inclusive, recebeu 50 milhões para a melhoria dos serviços públicos. A Perimetral Norte vai ter sua pista totalmente duplicada e modernizada e a Rota do Sol será totalmente reformada e reformulada pelo Governo do Estado. Não há como negar que tudo isso, somado com a duplicação Bento – Farroupilha, beneficiará muito Bento. Santa Teresa também recebeu mais de 60 milhões de reais, por parte dos Governos Federal e Estadual, as melhorias na ligação Monte Belo – Santa Teresa nos interessa muito. Bento que se contente com os bilhões que o DENIT gastou na recuperação dos estragos da enchente, do lado de cá e do lado de lá da PONTE DAS ANTAS, além dos 9 milhões que a Prefeitura recebeu para recuperar os estragos da enchente do município. Em torno de 40 milhões saíram do bolso dos empresários e municipalidade.
° Me desculpem, mas eu estou indignado. Foram 50 bilhões de reais, 50 bilhões, utilizados por VORCARO e seu BANCO MASTER, para corromper, ludibriar, promover bacanais, desviar dinheiro de instituidores de boa fé e transformar a REPÚBLICA numa REPUBLIQUETA de aproveitadores e ladrões enquanto nós, empresários e trabalhadores estamos dando suporte a sustentabilidade da nação. Cadeia é pouco, força para o emissário da justiça divina, Ministro André Mendonça. Rezemos para que ele não seja crucificado.