DESINFORMAÇÃO? SÓ ISSO?

Esta semana o Supremo Tribunal Federal condenou o ex-deputado autoexilado no Texas, Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro, por uma série de declarações e atos que atentaram contra a economia do Brasil, contra ministros do STF e da PGR, bem como a ministros do próprio STF. Só alguém mal-intencionado, mal-informado, que finge ser mal-informado ou extremamente fanatizado partidariamente desconhece tudo o que ele postou em suas redes sociais, muitas ao vivo e a cores (quem não lembra que precisaria “só um cabo e um soldado para fechar o STF”?), sempre achando que estaria equidistante de qualquer punição. Pois a PGR e o STF não se intimidaram, nem recuaram. Quem o defende nas redes sociais tem qual objetivo? Tapar o sol com um pneu? De Bicicleta? Ora, ora…

QUE SEJA TUDO APURADO

Nesta quinta-feira, a Policia Federal moveu ação para apurar coisas envolvendo o líder do governo no Senado, Jaques Wagner e outras figuras proeminentes. Operação deflagrada pela PF teve como alvos da nova fase da Operação Compliance Zero agentes públicos, gestores bancários, operadores financeiros e empresas interpostas. O “CASO VORCARO”, caso seja levado até as últimas consequenciais – o que está se mostrando difícil, diante das figuras carimbadas que podem estar envolvidas com o maior golpista da história, Vorcaro -, creio que muuuuuiiitaaaa gente boa vai cair do “horse”, digo, do cavalo.

ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS

O que os brasileiros VERDADEIRAMENTE “do bem e de bem” querem é VER TODOS os bandidos e ladrões envolvidos no “CASO MASTER” ou qualquer outro, sejam QUEM FOREM, DO PARTIDO QUE FOREM devidamente investigados e, se for o caso, denunciados, condenados e presos por, no mínimo 30 anos em regime fechado, de preferencia em cela coletiva para que possam arrepender-se das falcatruas e do mal que causaram, causam e ainda causarão do Brasil e aos brasileiros. E que, de uma vez por todas, brasileiros, que têm “corruptos de estimação”, criem vergonha na cara e parem de pagar micos ridículos nas redes sociais, defendendo  indefensáveis…

ESTRANHO! MUITO ESTRANHO!

Não dá para não achar “estranho” o que vem acontecendo no Brasil. Já tivemos sérios casos de corrupção escancarada, nas quais os envolvidos foram desmascarados, indiciados, processados, condenados e presos ao longo das últimas décadas. Mas, o que se viu a partir de então? Mudou alguma coisa para melhor? Não, obviamente não! As falcatruas e roubalheiras continuaram, até se intensificando. Não é “estranho” que essa bandidagem não tenha um mínimo de receio de serem descobertos, condenados e presos? O “estranho” é que eles “não tão nem aí” para nada. No Rio de Janeiro, centro nevrálgico de todas as mais cabeludas organizações criminosas, não passa um dia sem ter uma ação da polícia pegando bandidos, políticos e assessores. Até quando, hein?

E TEM QUEM ACREDITA!

O presidente Lula foi convidado – o único presidente brasileiro convidado desde sempre – para participar de reunião do G7, onde os SETE países com as maiores economias do mundo democrático debatem negócios. Obviamente, a cobertura da imprensa mundial se faz presente num evento dessa magnitude. Pois mesmo sabendo disso, a imbecilidade de alguns não mede espaços para divulgar toda a estupidez que os domina, diante do fanatismo político-partidário que os assola. Pior, esses idiotas encontram guarida em pessoas tão ou mais idiotas que repassam suas fakes. Uma dessas foi que Lula “havia sido retirado da sala de reuniões do G7 por seguranças do trumpo”. Dá para acreditar que pessoas, até tidas como de “mediana inteligência”, repassaram isso?

PELAMORDEDEUS, PREFEITO AMARILDO!!!

O que muitos já se perguntam é o porquê do caos continuar leve, livre e solto sem que as “autoridades competentes” tomam alguma atitude para o minimizar. Está escancarado que o trânsito de Bento Gonçalves está virado num “queéaquilo”, sem pé nem cabeça. Prefeito Amarildo, Bento precisa, urgentemente, da aplicação de medidas oriundas de um PLANO VIÁRIO total, absoluto. As ruas são as mesmas há décadas e o número de carros cresceu absurdamente, Prefeito. Não dá mais para “deixar como está para ver como fica”. Pagamos horrores de impostos, multas e estacionamentos por ter um veículo, Prefeito. Faltam semáforos em cruzamentos importantes, Prefeito, com sincronia entre eles. Sobram quebra-molas ILEGAIS, absurdos. Faltam agentes de trânsito, em número, para fazer cumprir a legislação que é violada diuturnamente. Enfim, Prefeito Amarildo, FALTA GESTÃO no trânsito e sobra dinheiro pago por proprietários de veículos aos cofres públicos.

ÚLTIMAS

Primeira: E o presidente do PP, quem diria, está envolvido até o último fio de cabelo no “Caso Master”. Aliás, gente de vários partidos que se autoproclamam “senhores da moral e da ética”, inclusive candidatos a importantes cargos eletivos, está. Resta saber se os eleitores “do bem e de bem” votarão neles, como é comum ocorrer; Segunda: Será que os negacionistas, que tanto mal já causaram aos brasileiros, AINDA insistem em detonar o sistema de vacinação do Brasil? Será que ainda há quem tenha medo de virar “chimpanzé” ou “jacaré”? Pois é, pelo percentual de vacinados que é divulgado, SIM, ainda há muitos que têm medo; Terceira: “Escândalo envolvendo o PT é como a incompetência do governo Lula: não tem como esconder”. A frase foi dita por Flávio Bolsonaro, DIRETAMENTE envolvido com Vorcaro, ao tomar conhecimento da operação da PF contra Jaques Wagner; Quarta: Será que ninguém irá dizer ao Flávio Bolsonaro que o PL não tem nada a ver com seus negócios com o Vorcaro, assim como o PT nada tem a ver com os do Jaques Wagner? PL e PT são instituições partidárias, quem comete delitos são seus membros; Quinta: Aliás, Flávio Bolsonaro é o ultimo personagem do “caso Vorcaro” que pode “acusar” quem quer que seja sobre envolvimento com esse caso tenebroso, já que ele dos poucos – com sua família – que tem provas de ligação direta com o “vorcarismo”. E isso não é opinião minha, é FATO comprovado; Sexta: Por outro lado – e este é mais um FATO, não opinião -, há que se perguntar: quando os processos das “rachadinhas” – retido por sabe-se lá o porquê…ou se sabe? – que envolveram notórios políticos terão seguimento? E, por que será que as inúmeras “rachadinhas” raramente têm seus processos finalizados e sentenciados? Sétima: Ouvi dizer – não sei se é verdade, pois o volume de fakes no Brasil é assustador – que tramita no Congresso Nacional PEC prevendo que os carros serão obrigados a sair de fábrica com SETA INDICADORA DE DIREÇÃO e manobras e que os motoristas serão obrigados a fazer curso para aprender a usar. Será? Oitava: E o Trumpo, que pensou que o Irã seria suas novas Venezuela e Cuba, descobriu que não é o “senhor absoluto” do mundo. Agora só falta o matador de mulheres e crianças, com bombardeios, ser colocado no seu devido lugar…longe do povo de Israel, também vítima.