Uma perseguição a uma Toyota/Hilux, seguida de uma troca de tiros entre a Brigada Militar e criminosos, terminou com um dos ocupantes do veículo morto na tarde desta segunda-feira (26). A ocorrência foi registrada na rótula da avenida Rubem Bento Alves com a avenida Júlio de Castilhos, no bairro Tijuca, em Caxias do Sul. A ação deixou ainda três policiais e uma mulher feridos.

Conforme apuração da reportagem no local, a Brigada Militar segue realizando buscas por outros envolvidos em uma área de mata próxima ao ponto da ocorrência. Para auxiliar na localização dos suspeitos, um drone está sendo utilizado, e ruas no entorno foram bloqueadas.

Durante a perseguição, uma viatura da Brigada Militar colidiu frontalmente com a Hilux, que havia supostamente sido furtada. Com o impacto, um policial ficou ferido e foi socorrido, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para atendimento médico.

Uma mulher também ficou ferida após ser atingida por um disparo na perna e foi levada à UPA Central. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos outros policiais feridos.

As circunstâncias da ocorrência seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

*Matéria em atualização

Foto: Reprodução/RBS