Suspeito foi morto após, segundo a Brigada Militar, atirar contra policiais durante buscas na região

Uma ocorrência de roubo a residência foi registrada na noite desta sexta-feira, 2 de janeiro, em Caravaggio, no interior de Farroupilha. Conforme informações da Brigada Militar, três criminosos armados estariam no interior de um imóvel, subtraindo bens da família moradora.

Após o chamado, equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de guarnições de batalhões próximos, 12º BPM e 4º BPChoque, se deslocaram até a propriedade. No local, os policiais encontraram os suspeitos ainda dentro da residência. Segundo a Brigada Militar, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram.

Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. No interior da residência, foi deixado um automóvel, cerca de R$ 12 mil em dinheiro, aparelhos celulares e espingardas que, de acordo com a Brigada Militar, seriam levadas pelos criminosos.

Durante as buscas nas imediações, um dos suspeitos, de 18 anos, com antecedentes policiais por tráfico de drogas e roubo de veículo, foi localizado. Ainda conforme a Brigada Militar, o jovem teria atirado contra os policiais com um revólver calibre 38, momento em que houve novo revide por parte da guarnição. O suspeito foi atingido e morreu no local.

As vítimas do roubo e os policiais envolvidos na ocorrência não ficaram feridos.