Avançou o processo para a construção da ponte que ligará os municípios de Nova Pádua e Nova Roma do Sul com a conclusão da licitação da obra. O certame foi vencido pela empresa Zanco Construtora Ltda., que apresentou proposta no valor de R$ 14,1 milhões. A licitação foi realizada na última semana.
Parte dos recursos para a execução do projeto foi garantida em dezembro de 2024, quando a obra foi incluída nas emendas da bancada gaúcha ao Orçamento da União de 2025, assegurando R$ 8,3 milhões para completar o investimento necessário.
O edital da obra foi lançado em setembro de 2025, com abertura da licitação eletrônica em 22 de dezembro, na modalidade de menor preço. O contrato prevê tanto a elaboração dos projetos quanto a execução da ponte.
O financiamento da obra envolve recursos do Ministério da Integração, da Ceran e contrapartidas dos municípios de Nova Pádua e Nova Roma do Sul. A expectativa é que os trabalhos tenham início no primeiro trimestre de 2026, após a conclusão dos trâmites administrativos.
Foto: Divulgação