Um homem, identificado como Gustavo Sabino, de 44 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na cabeça no fim da tarde deste sábado, 27, na Travessa São Jorge, no bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local.

A Brigada Militar isolou a área para o trabalho das autoridades. Conforme informações apuradas no local, a vítima possuía antecedentes policiais e era natural do município.

O suspeito do crime, um homem de 35 anos, também com antecedentes e natural de Bento Gonçalves, foi preso pela Brigada Militar. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e foi localizado escondido no pátio de uma residência situada a cerca de 300 metros do local do homicídio.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil atenderam a ocorrência para a realização dos procedimentos legais, além do acionamento do serviço funerário. Este é o 28º crime violento contra a vida registrado em 2025 em Bento Gonçalves.

Foto: Brigada Militar / Divulgação