A Polícia Civil localizou cerca de 300 caixas de fruta desviadas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma empresa de Carlos Barbosa, na Serra, na manhã de segunda-feira, 24. O nome do empreendimento não foi divulgado. A ação integra investigação conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que apura o desvio e o uso indevido de vasilhames pertencentes a uma companhia do setor de bananas, sediada na Ceasa da Capital.

Segundo a polícia, o proprietário da empresa de Porto Alegre havia relatado, em 15 de outubro de 2024, o desaparecimento de uma grande quantidade de caixas do seu estoque. O prejuízo ultrapassa R$ 100 mil, conforme estimado pela investigação. Imagens e mídias analisadas apontam que os recipientes, de fácil identificação, vinham sendo utilizados comercialmente pela empresa da Serra, o que caracteriza receptação qualificada.

O material apreendido será devolvido à empresa proprietária. Além disso, a Polícia Civil apura a suspeita de estelionato devido ao uso indevido de outra marca durante as atividades comerciais do empreendimento investigado.

Foto: Reprodução