O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou como Nivaldo Barbosa, de 41 anos, e Silvoney da Silva, de 31, os dois homens que morreram durante um confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada de quarta-feira (29), em Farroupilha.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, na Estrada dos Romeiros, no interior do município. De acordo com as informações, os homens tentavam furtar uma máquina agrícola quando foram flagrados por uma guarnição da ROCAM. Os suspeitos teriam reagido à abordagem, o que resultou no confronto. Ambos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres e um veículo GM/Ipanema, utilizado pelos suspeitos.
Segundo o IGP, Nivaldo Barbosa era natural de Romelândia (SC) e possuía diversos antecedentes criminais, incluindo cumprimento de mandado (3x), furto em residência, furto qualificado, furto de tratores (2x), receptação de veículo (2x), homicídio (2x) e apreensão de objeto (5x).
Já Silvoney da Silva, natural de Quedas do Iguaçu (PR), tinha passagens por furto abigeato, cumprimento de mandado, receptação, lesão corporal, difamação, ameaça (3x), furto com arrombamento de residência e furto qualificado.
Foto: Brigada Militar/Divulgação