Um ataque a tiros deixou ao menos seis pessoas feridas, duas em estado grave, por volta das 4h40min desta segunda-feira, 29, no Centro Histórico de Porto Alegre. As vítimas foram atingidas por disparos feitos após o autor sair de dentro de um veículo Fiesta na Rua Marechal Floriano, entre a Rua Riachuelo e a Avenida Salgado Filho.

Conforme relatos, os alvos eram frequentadores de uma casa noturna e foram atingidos quando saíam do estabelecimento. As autoridades informaram que o ataque não teve motivação por desavenças iniciadas dentro do local. Ao menos 20 tiros foram disparados contra as vítimas.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que uma pessoa com capuz preto atirou de forma aleatória:

“Eu estava em frente à casa noturna, indo buscar duas pessoas que conheço, e, de repente, um carro parou. A pessoa que estava nesse carro baixou um capuz preto e começou a desferir disparos em todo mundo, não foi intencionalmente em alguém. Um dos meus amigos tomou um tiro na perna, o outro está sendo operado agora.”

Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, do Departamento de Homicídios, as equipes estão fazendo levantamentos periciais e buscando imagens que possam auxiliar na investigação, que será conduzida pela 2ª Delegacia de Homicídios.

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. Duas vítimas foram socorridas e levadas ao hospital pelas autoridades, enquanto outras quatro receberam ajuda de amigos e populares para serem encaminhadas à instituição.

A Polícia Civil acompanha o caso no hospital para coletar dados e depoimentos das vítimas e testemunhas sobre o ataque.