Na tarde desta sexta-feira, 19, a Brigada Militar intensificou o policiamento em Garibaldi durante a Operação Cerco Fechado. A ação, coordenada pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), contou com reforço de efetivo de outros municípios e apoio do 4° Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão Rodoviário, do Batalhão de Aviação, além das equipes da Força Tática e da ROCAM.

Segundo a corporação, durante a operação foi possível impedir um possível homicídio. Um homem de 20 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com 12 munições e um galão com cinco litros de gasolina, que, conforme apurações iniciais, seria utilizado após o cometimento do crime.

Em outra ação, uma equipe prendeu um homem de 36 anos que tinha um mandado de prisão em aberto.

A Operação Cerco Fechado é realizada de forma integrada em cidades do batalhão e tem como objetivo coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.