Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul para a redução de homicídios efetuou, até o momento, 12 prisões nesta sexta-feira (22). A ação, denominada Operação Máxima e considerada a maior deste ano contra homicídios no interior do Estado, está sendo promovida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Divisão de Homicídios do Interior (DHI) da Polícia Civil gaúcha, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
O objetivo da ofensiva é cumprir prisões preventivas, temporárias e em flagrante, dando continuidade à queda expressiva do índice de homicídios registrada no Estado. As prisões ocorreram em Caxias do Sul, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria e Lages (SC). No Rio Grande do Sul, ordens também estão sendo cumpridas em Pelotas.
A operação, coordenada pelo delegado Thiago Carrijo, segue em andamento, com um total de 68 ordens judiciais a serem cumpridas.
De acordo com a Polícia Civil, o período de janeiro a agosto de 2025 registra a maior redução de homicídios dos últimos anos no interior gaúcho.
Foto: PC/Divulgação