Terezinha Maria Castagnetti, de 72 anos morreu após ser atropelada na tarde de domingo, 27, por volta das 18h, na rua Livramento, próximo ao viaduto da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. O motorista envolvido na ocorrência fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio da 3ª Companhia, foi acionado pelo telefone de emergência 193 para atender à ocorrência.
No local, a vítima foi encontrada inconsciente às margens da rodovia federal. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no ponto do atropelamento, com controle manual da cervical devido à saída de sangue e fluídos pelas vias aéreas. Em seguida, foi imobilizada na maca e encaminhada ao Hospital Tacchini.
Apesar dos esforços da equipe de resgate, a mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu horas depois, já no hospital.
A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar o condutor e apurar as circunstâncias do atropelamento.