Sest-Senat de portas abertas à comunidade
Na semana passada, fui recepcionado no Sest-Senat pelo diretor da unidade local, o Eduardo Caleffi e pelas colaboradoras Caroline Silveira e Jacqueline Dal Sasso, essa ouvinte assídua da Rainha FM. Pude conhecer mais de perto as instalações e, o mais interessante, é que todos os serviços oferecidos pelo Sest-Senat estão à disposição da comunidade, seja nas áreas de lazer, seja nos serviços em saúde. “Nossa unidade é a maior na região. Apesar do foco nos serviços e qualificações voltadas à área do transporte, todas as pessoas podem usufruir dos nossos serviços, pagando apenas pelo que for contratado e não há mensalidade”, esclarece Caleffi. Isso inclui desde as quadras esportivas, além das consultas em fisioterapia, odontologia, psicologia, nutrição, entre outros. “Nossos cursos e treinamentos podem ser frequentados até por profissionais de outros segmentos que queiram se qualificar e passar a atuar no ramo dos transportes”, avisa. E apesar de devidamente estruturado, os espaços do Sest-Senat devem passar em breve por uma ampla reforma.

‘Up-grade’ na saúde
O Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, assim como outros hospitais do Estado, aderiu ao programa do ‘Inverno Gaúcho com Saúde’, realizado pelo Governo do Estado. Através do repasse de recursos, a instituição consegue ampliar a oferta de leitos e a manutenção dos serviços durante o período crítico do inverno em que se verifica o aumento nas internações por problemas respiratórios. No São Pedro foram disponibilizados ao menos, mais quatro leitos de internação clínica e outros três para internação de casos respiratórios. Hoje, o HBSP apresenta ocupação média de 97% ao longo deste mês.

Akeo é ‘Top Móbile 2025’
Conheci a Akeo Industrial ainda quando se chamava Plastibento. Na época, produzia puxadores e terminais plásticos para o setor moveleiro, já de olho nas tendências que surgiam. Também saía das linhas de produção aquelas tampas plásticas para garrafões de vinhos. O espaço limitado próximo à Vila Militar no bairro São Roque não condizia com o desejo e o empreendedorismo da direção, tanto que anos depois a empresa se expandiu e hoje é líder no segmento de acessórios para mobiliário, além de referência na fabricação de fitas de borda e soluções em acabamentos especiais. Pois soube recentemente que a Akeo foi a empresa mais lembrada nos segmentos de puxadores e de fitas de borda, destacando-se em 1º e 2º lugares, respectivamente, e com isso, conquistou o prêmio ‘Top Móbile 2025’. Falo seguidamente com o Antônio Massignan, diretor da Akeo, em meio a uma forte participação nas causas sociais da cidade. É um entusiasta ao relembrar a evolução da empresa. Pra lembrar, a Akeo completou em maio, 47 anos de atuação. Vida Longa, parabéns!

ARG na Fimma Brasil
Durante os quatro dias de realização da Fimma Brasil, marceneiros e designers de móveis poderão conferir e adquirir as novidades da linha de produtos da Makita, que serão expostas no estande da ARG Ferramentas. “Na Fimma, além de palestras gratuitas e a presença de especialistas da própria Makita, teremos uma loja com venda de diversos produtos dessa nossa parceira, que é referência para quem trabalha no processo produtivo envolvendo madeira”, me explicou o Rafael Mejolaro de Costa, sócio da ARG. Os visitantes poderão adquirir serras esquadrias, lixadeiras, tupias, plainas, parafusadeiras e combos (incluindo opções das linhas elétrica e a bateria). Completam parte do mix da ARG, acessórios para essas ferramentas, como fresas, bits e brocas para madeira. E na Fimma, haverá condições especiais. O estande da ARG estará localizado na rua 02 do pavilhão B. Noutro espaço, junto à rua 06 do pavilhão E, a empresa terá ao seu lado a Metalplan, fabricante de compressores, secadores e filtros de ar comprimido, carregando consigo o certificado da norma ISO50001, ligada à eficiência energética.