Um princípio de incêndio registrado na noite desta quarta-feira (2) provocou apreensão no Complexo Hospitalar Unimed Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 22h30min, na área do hospital onde ficam localizadas as máquinas que fornecem energia para o complexo.
Segundo a direção da Unimed, o fogo foi rapidamente controlado pela equipe de combate a incêndios do próprio hospital, com o reforço do Corpo de Bombeiros. Apesar da contenção, a fumaça se espalhou e atingiu setores internos, incluindo a UTI, o que exigiu a remoção de pacientes como medida de segurança.
Um paciente que aguardava atendimento no plantão relatou momentos de apreensão e correria entre os funcionários, mesmo após a situação estar sob controle.
Não há informações sobre feridos. A Unimed não divulgou detalhes sobre danos materiais nem sobre o número de pacientes que precisaram ser transferidos.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (3), a Unimed Serra Gaúcha informou que o incêndio foi controlado rapidamente por brigadistas do hospital com apoio do Corpo de Bombeiros e que não houve necessidade de transferências externas. Os pacientes da UTI foram removidos de forma preventiva para outras alas. Ainda segundo o comunicado, procedimentos eletivos estão temporariamente suspensos nos blocos A e B, assim como exames no CDI e cesáreas agendadas.
A cooperativa orienta que clientes priorizem atendimentos de urgência e emergência e destaca que demais serviços seguem operando normalmente. O serviço de Teleplantão Unimed está disponível pelo número (54) 3201-6282. (nota)
Foto: Reprodução/ Redes sociais