Em uma noite gelada no Estádio Vermelhão da Serra, o Esportivo sofreu mais uma derrota na Divisão de Acesso. A equipe de Bento Gonçalves foi superada por 2 a 1 pelo Passo Fundo, em partida realizada na noite desta segunda-feira (30). O gol da vitória dos donos da casa saiu nos minutos finais da segunda etapa, frustrando a tentativa de reação do time serrano.
Com o revés, o Esportivo permanece com sete pontos na 11ª colocação. Já o Passo Fundo chegou a 15 e subiu provisoriamente para o quarto lugar na tabela — podendo ainda perder uma posição, a depender do resultado entre Veranópolis e Brasil de Farroupilha, que fecham a rodada.
Na próxima rodada, o Esportivo tentará a recuperação jogando em casa. No domingo (6), às 15h, recebe o Glória na Montanha dos Vinhedos. No mesmo horário, o Passo Fundo visita o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.
A partida
A primeira etapa foi pouco movimentada, com muitas faltas e escassas oportunidades de gol. O Esportivo encontrou dificuldades para criar e sofreu com a pressão do adversário na saída de bola. A melhor chance dos donos da casa veio aos 23 minutos, quando Medina aproveitou um rebote do goleiro Regis, mas a defesa do Esportivo conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo, o Passo Fundo voltou mais ligado e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Rafael finalizando no canto direito após jogada de Xandy. O Esportivo respondeu aos 22: Janderson cobrou falta da ponta direita direto para o gol e deixou tudo igual.
A virada quase veio para o time serrano aos 31 minutos, quando Janderson, novamente, apareceu bem, finalizando da pequena área e obrigando o goleiro Max a fazer grande defesa. No entanto, a falta de eficiência ofensiva custou caro.
Aos 40 minutos, Tony Júnior cobrou falta e Rodrigo Milanez desviou no canto para decretar o 2 a 1 e a derrota do Esportivo, que segue pressionado na luta contra a parte de baixo da tabela.