No final da tarde deste domingo (22), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a quarta morte provocada pelas chuvas intensas e persistentes que atingem o Estado desde a última semana. A vítima é um homem de 59 anos, que foi encontrado sem vida dentro de um automóvel submerso nas águas do Rio Dourado, no município de Aratiba, no norte do Estado.

O desaparecimento do homem havia sido comunicado por familiares na noite de sábado (21). Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, as autoridades que apuram as circunstâncias do caso consideram a possibilidade de que o veículo tenha sido arrastado pela força da água na última quinta-feira (19), quando ele tentava atravessar uma ponte da região. A confirmação do óbito foi feita pela Prefeitura de Aratiba e pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Com a nova atualização, o número de municípios afetados pelas chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul chegou a 127. Segundo o boletim divulgado neste domingo, o Estado registra até o momento 5.858 pessoas desalojadas, 1.071 abrigadas temporariamente e uma pessoa segue desaparecida.

Fonte: Defesa Civil

Foto: CBMRS