Na noite de ontem, 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, 59 anos, que transportava licores falsificados e materiais utilizados na fabricação clandestina das bebidas na BR-470, em Bento Gonçalves.
Os policiais abordaram o condutor de um Virtus e perceberam que o condutor apresentava nervosismo, dando três versões diferentes para a sua viagem, mencionando inicialmente uma corrida por aplicativo, depois uma viagem particular, e por fim, que teria ido buscar uma passageira na rodoviária.
Durante a vistoria no porta-malas, os agentes encontraram 21 garrafas de licor sem nota fiscal e com indícios de falsificação, como lacres plásticos transparentes. Em busca pessoal, os policiais encontraram quase quatro mil reais no bolso do motorista, que não soube dizer a origem do valor. Ele alegou ter adquirido as garrafas por R$ 400,00 em um posto de combustíveis para revendê-las por R$ 60,00 cada em um bar, ou seja, metade do valor original.
Ao aprofundarem a inspeção, os policiais encontraram materiais utilizados na fabricação de bebidas falsificadas, incluindo lacres semelhantes aos de licores originais, além de anotações relacionadas à produção e comercialização de outros produtos alcoólicos, como uísques e licores.
O homem foi preso em flagrante por falsificação de bebida alcoólica e encaminhado à polícia judiciária.
Fonte/foto: PRF